25 de agosto de 2011

HISTÓRIA DA PERFECT LIBERTY

Tokumitsu Kanada


A origem da Instituição Religiosa Perfect Liberty se inicia numa doutrina religiosa fundada, em 1912, por Tokumitsu Kanada (Kakurioyá Samá), que acreditava que as moléstias provêm de um modo anormal de pensar e agir. Este, antes de falecer, em 1919, deixou em testamento, 18 preceitos que formulara baseados no princípio universal e que haviam sido concedidos por Deus, após longos anos de sacrifício. Predisse que surgiria alguém que completaria os outros 03 que ainda faltavam.

Tokumitsu Kanada – Kakurioyá Samá



A grande maravilha dos ensinamentos da Perfect Liberty está justamente em ensinar ao homem o caminho a seguir para ser feliz. E por entender que os ensinamentos de uma religião devem ser transmitidos de acordo com a vida cotidiana das pessoas, faz com que surja um Patriarca (Oshieoyá = Pai dos Ensinamentos) para cada época com ensinamentos necessários às especificidades de seu tempo. Oshieoyá, baseando-se no elevado estado espiritual uno a Deus, sob a verdade “Vida é Arte”, nos ensina o caminho para a felicidade, para o progresso e desenvolvimento, para enfim, vivermos a “verdadeira liberdade”. Além de orientar diretamente por meio de mioshiê, que é concedido individualmente, transmite os ensinamentos por meio de publicações, palestras e pelos mestres nas igrejas em todo o mundo. A PL é, portanto uma religião que propaga os ensinamentos esclarecidos por Oshieoyá.

I Fundador
Tokuharu Miki

O Primeiro Fundador, Tokuharu Miki, nasceu em 1871 na cidade de Matsuyama.
Crescendo tornou-se bonzo zen budista da Seita Oubaku.
Em 1912, encontrou-se com Kakurioyá - Sapientíssimo Tokumitsu Kanada - que nasceu em 1863 na cidade de Yao, Osaka. Desde pequeno, teve grande veneração pelo Ko-Bo-Daishi (bonzo budista) e, depois de vários auto-aprimoramentos, foi contemplado com uma Verdade e fundou a Igreja  Mitakekyo-Tokumitsu Daikyokai em 1912.
Neste mesmo ano Kanada teve um encontro com Tokuharu Miki. Este teve uma profunda impressão, modificando a partir deste primeiro encontro o seu modo de pensar, apesar de ter conhecido já sete diferentes Ordens Religiosas.
Assim Tokuharu abandonou a sua primeira formação clerical, dedicando-se totalmente ao estudo da teroria de Kanada, tornando-se o melhor discípulo do mesmo.
Certo dia, aos 56 anos, Kanada, sabendo estar perto de sua morte, chamou Tokuharu, seu melhor discípulo, para lhe dar as últimas instruções.
Nelas, profetizou que, com "sinceridade e fé", haveria de aparecer um homem que, com mais três revelações, completaria os 18 Preceitos já existentes, os  21 Preceitos de hoje. Somente ele, falou Kanada, terá a responsabilidade de propagar esses 21 Preceitos. Mas que essa pessoa só conseguiria obter estas três revelações se tivesse realmente "sincera fé". Assim, ordenou a Tokuharu  que este plantasse um pé de Sakaki, esta árvore é considerada sagrada no Shintoismo. (Ler mais sobre História do Himorogui - Terra Sagrada).
Tokuharu Miki promoteu zelar e meditar diante da árvore até o surgimento do homem que haveria  de receber as três revelações profetizadas.
Kanada, satisfeito e com a certeza que seu fervoroso discípulo cumpriria estas últimas instruções, veio a falecer no dia 04 de janeiro de 1919.
Diariamente, meditou durante cinco anos, apesar de outras responsabilidades, da saúde fraca e do sarcasmo de todos que o observavam. No entanto, nada o abalava, nem o tempo ruim. Com convicção esperou pacientemente pelas profecias, isolando-se de tudo, cumprindo o desejo finaldo Mestre Kanada.
Ao findar o quinto ano de orações e meditações, as três revelações foram inesperadamente reveladas ao próprio Tokuharu, que percebeu ser ele o homem possuidor daquela "sincera fé", profetizada por Kanada. (Ler mais sobre os 21 Preceitos da PL)
Alcançar o almejado objetivo, que eram as três revelações divinas profetizadas pelo Mestre Tokumatsu Kanada, não era uma tarefa a ser alcançada por um mortal qualquer que não tivesse fé, perseverança, convicção e obediência, como o teve Tokuharu Miki (Kyosso-Samá).
É neste sentido que se deve encarar esta estória do homem simples, de fé inabalável, que completou os 21 Preceitos da PL, preparando-a para ser uma Doutrina Religiosa em prol da Paz Mundial, bem estar social e felicidade de toda a Humanidade.
Portanto, quem tiver uma fé sincera nunca se abalará, nem se deverá abalar com os instantes de dúvida que norteiam a nossa passagem pela face da Terra.
Tenhamos, assim convicção e certeza de que com fé alcançaremos qualquer objetivo, por mais que este pareça estar longe e inatingível.

Fonte: Revista Comemorativa 30 Anos PL

II Fundador
Tokuchika Miki
Em 6 de setembro de 1936, ainda em vida, o Primeiro Fundador, cede o cargo a Tokuchika Miki:
“Cedo o cargo de Oshieoyá  e você se torna o Segundo Fundador”
“Eu cedo o cargo, pois você desvendou que nada sabe”.
O Segundo Fundador a muito vinha se dedicando em sua elevação espiritual.
No dia 12 de junho de 1929, fora nomeado Junso (atual Yusso), pois foi reconhecido que alcançou o estado espiritual de Mioshiê.
Em 21 de julho, na ocasião da festa de Comemoração da posse de Junso, o Primeiro Fundador o nomeia Tsugi-Oyá (posição que o tornou sucessor do Primeiro Fundador).
A partir de então, os ensinamentos da Instituição Religiosa Hito-No-Michi logo se propagaram de maneira explosiva, exigindo a inauguração de uma grande Igreja. O número de seguidores ultrapassara um milhão.
Entretanto, este desenvolvimento expansivo provocou um choque com o governo militar da época e no dia seguinte à posse do Segundo Fundador, no dia 27 de setembro de 1936, o governo começou a oprimir intensamente a Instituição e dissolveu-a em 1937.
O Segundo Fundador, embora inocente, foi preso sob a acusação de “Lesa Majestade”.  Protestou e lutou na justiça, convicto de sua inocência e pela fé nos Ensinamentos.  Em 9 de outubro de 1945, com o término da Segunda Grande Guerra, foi libertado.
No ano seguinte, correspondendo ao anseio dos seguidores da Igreja Hito-No-Michi , reestabeleceu a Igreja com o nome de “Instituição Religiosa Perfect liberty”.

Fonte: CD Comemorativo 45 Anos da PL do Brasil


III Fundador
Takahito Miki
Chamamos de Eminentíssimo Takahito Miki - Patriarca da Instituição Religiosa Perfect Liberty - PL - de Oshieoyá-Samá.
Oshieoyá-Samá significa Pai dos Ensinamentos. É um cargo na posição de fonte da verdade, ou seja, para transmitir infinitamente à humanidade um caminho que deve trilhar. Denomina-se isso de Obra Divina de Oshieoyá.
É uma função com que Tokuharu Miki foi iluminado, no mundo. E continuará eternamente essa Obra Divina.
Uma religião, se não for transmitida de acordo com a vida cotidiana das pessoas que vivem em cada época, não pode salvá-las no sentido verdadeiro.
Na PL, seja em que tempo for, surge Oshieoyá e por ele será esclarecido o ensinamento adequado àquele tempo.
O atual Oshieoyá - Eminentíssimo Takahito Miki - é o Terceiro Patriarca da Instituição.
Em geral, as religiões seguem o seguinte critério: cada um tem um Fundador iluminado que estabelece os fundamentos daquela seita ou religião. Os adeptos vão seguindo aquilo que o Fundador ensinou, indefinidamente.
O fato de surgir um Patriarca para cada época, com ensinamentos necessários às peculiaridades de seu tempo, é característico da PL e um ponto maravilhoso.
Oshieoyá, baseando-se no elevado estado espiritual uno a Deus, sob a verdade "Vida é Arte", nos ensina o caminho para a felicidade, para o progresso e desenvolvimento, para, enfim, vivermos a verdadeira liberdade.
Além de orientar diretamente, através do Mioshiê, concedido individualmente e palestras ou publicações de suas palavras, também através dos Mestres das Igrejas transmite os Ensinamentos. 
O fato de os Ensinamentos da PL, serem verdades e o juramento de Oshieoyá ser absoluto é comprovado pelas respostas que obtemos, quando praticamos o que foi orientado.
A PL é uma religião que propaga os ensinamentos esclarecidos por Oshieoyá. A PL não existe sem Oshieoyá.
Desejamos que todos assimilem seus Ensinamentos e vivenciem a salvação.
  
Fonte: Revista Comemorativa 30 Anos da PL

Nenhum comentário:

Postar um comentário